Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas sobre nós

Por Camila Moraes (Do Norte) e Mariana Piana (Do Sul)

Fomos desafiadas pela Júlia, do Os Voos da Xoana  para participar do Desafio Wanderlust, também chamado de TAG Wanderlust, ou simplesmente  uma brincadeira entre os blogueiros de viagens, que consiste em 10 perguntinhas sobre viagens e algumas curiosidades sobre nós. Então, desafio aceito, vamos la:

Mas antes vamos definir Wanderlust, que é uma EXPRESSÃO derivada do alemão, sendo: ‘’wandern’’ (caminhar) + ‘’Lust’’ (desejo) = ou seja, um forte desejo de viajar, de caminhar, de explorar, de se aventurar, de se jogar, de experimentar esse mundão!

Confira nossas respostas:

1.Quando e para onde foi o seu primeiro avião?

Mariana: Minha primeira viagem de avião foi no dia 24/07/2006 rumo à Londres com a Ibéria (mesmo dia do assassinato de Jean Charles de Menezes, em Londres). Foi amor a primeira vista e passei um ano na cidade (estudando, trabalhando, viajando e curtindo tudo que Londres tem pra oferecer).

Camila: Não lembro exatamente quando foi a primeira viagem de avião, mas lembro o trecho: Porto Velho x São Paulo. Fui pela VASP (faz teeeeeeempo rsrs), estava indo visitar meus avós. O vôo aconteceu durante o dia e a paixão começou ao sentar na janelinha do avião e apreciar aquele mundo gigante e pensei: “quantos lugares para conhecer!”

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Mariana: Conheço 20 países, mas um lugar que me faz planejar novas viagens sempre é Londres. As pessoas que me conhecem mais, sabem o quão apaixonada sou por este lugar. Morei um ano de jul/2006 à ago/2007 e depois disso voltei mais 5 vezes pra lá (2008/2009/2010/2015/2017). No período que morei lá fiz inúmeras amizades maravilhosas que tenho o prazer de conviver ate hoje.

“Assim como algumas pessoas, alguns lugares marcam a nossa vida. Lugares que nos trazem boas ou más lembranças. Que nos remetem ao passado em uma certa época da vida. Londres foi onde eu passei um um ano inesquecível em uma das épocas mais incríveis que já vivi! Tranquei a faculdade, vim pra Londres sem falar a língua, dividia o quarto com três e o banheiro com 8. Ralava muito e ganhava salário mínimo. Mesmo com todas as adversidades aprendi muito, ganhei amizades eternas, experimentei minha primeira independência, dei mais valor às pequenas coisas e passei a admirar e entender mais as “pessoas do mundo”. E no final de tudo, aprendi que “viajar é a melhor forma de se perder e se encontrar ao mesmo tempo✈️”

Camila: Toronto, Toronto, Toronto \o/ !!! Após realizar um maravilhoso intercâmbio, fazer grandes amizades e conviver com um pouquinho de cada país numa mesma cidade, Toronto conquistou meu coração de NORTE AO SUL!

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

Mariana: LONDRES (rs) o lugar que, mesmo querendo conhecer todo o restante do mundo, não consigo deixar de pensar e planejar a próxima viagem. Ah tá, mas se não valer Londres como resposta, pode ser ÍNDIA. Tenho muita vontade de conhecer esse país tão diferente e tão semelhante ao Brasil. Entendo que não é uma viagem “muito tradicional” mas tenho me preparado para quando o dia chegar. E vai ser lindo!

Camila: Embora Toronto sempre me convide e com muuuuuuita dor no coração precisei descartá-la das próximas férias, tenho muuuuuuita curiosidade de conhecer a Holanda. Não é um sonho, mas um desejo muito forte. Ainda não me planejei para este dutch moment, tenho outro destino em mente nas próximas férias, mas sei que não irá demorar.

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Mariana: Qualquer um (o importante é ir), mas depende da situação e do país. Se for pela Europa, conhecendo bem cada país não dispenso um carro, que te dá mais liberdade de escolhas e furar roteiros. Se for para se locomover entre cidades apenas um trem já é suficiente e muito eficiente! Mas se for um deslocamento com mais de 4 horas um voo compensa mais.

Camila: Avião, sem dúvidas! Não pela praticidade mas pelo meio de transporte. Minha paixão por viagens começou com minha paixão por aviação. Claro que é bem cansativo e estressante dependendo da viagem, mas no meu caso, tá voando? Tá lindo!

5. Site preferido de viagens?

Mariana: Como boa blogueira de viagens tenho meus sites preferidos conforme já recomendei aqui, mas entre eles estão: Aprendiz de ViajantePra ver no mundo,  Viajo Logo ExistoThais em Londres, e  O mundo que eu vi.

Camila: Não uso roteiros. Nem sempre busco informações para os locais que estou indo visitar. Gosto de chegar no local e perguntar: “o que que há velhinho?” rsrs. Prefiro entender o ritmo, a cultura conforme minha própria percepção. Claro que busco informações como transportes, preços dos locais, comida tradicional, mas não passa muito disso. Não uso sites/blogs específicos. Se estou no Brasil, prefiro perguntar das pessoas sugestão de locais, como chegar, preços etc.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Mariana: Para Ásia. Todos os países asiáticos são maravilhosos neste quesito. Adoro curry, adoro salgado com doce, ácido e amargo, especiarias…e lá (principalmente Índia e Tailândia) eu estaria no paraíso dos banquetes.

Camila: Por mais que eu ame hambúrgueres, se pudesse sempre iria almoçar E jantar no norte do Brasil – Porto Velho, Manaus, Belém etc (minhas origens). A culinária amazônica não tem igual. Nenhuma culinária supera a culinária ribeirinha: leve, saborosa e abundante!

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Mariana: Alguém sabe? Pra que saber isso gente? Tem tanta coisa mais útil pra gravar! rs

Camila: Eita, sei não!

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Mariana: Janela (pra ver as decolagens e aterrizagens) e pra dormir mais confortável. Eu poucas vezes vou ao banheiro em um voo, então a janelinha está ótima 🙂

Camila: Vale  o cockpit (cabine do piloto)? Não? Hahahahahaha! Tá bom então, gosto da janela. Observar o pouso, a decolagem e as paisagens é fundamental! Mas se não for possível, estar no avião já é uma grande alegria.

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Mariana: Dormindo (60%), Vendo filme (20%), Lendo (10%), Comendo (10%).

Camila: Na maior parte do tempo ouço músicas. Normalmente minha playlist é algo alegre que combina com meu momento no avião. Também costuma ser um grande momento de reflexão: uma bela paisagem na janela do avião com uma bela playlist é um ótimo plano de fundo para organizar os pensamentos.

 10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Mariana: Gente que difícil! Não digo que não voltaria, mas o País de Gales me deixou um pouco traumatizada, especialmente a capital Cardiff.  Primeiro que a cidade não tem muito a oferecer (acredito que o melhor de Gales são as paisagens deslumbrantes e não à cidade urbana) e segundo porque tive um ataque de raiva/nervosismo/agressão depois que um homem apertou minha bunda (com toda a sua vontade) e até policiais apareceram pra saber o que estava acontecendo… enfim, não foi uma das experiências mais emocionantes de viagem que tenho pra contar. MASSSS, NUNCA DIGO NUNCA!

Camila: Ainda não tenho (e espero não ter rsrs). Todos os locais que visitei trazem ótimas lembranças.

Uhulll, chegamos ao fim! Foi super legal responder essas 10 perguntas.  Agora nós vamos desafiar toda a linda tropa Londrina:  a Thais do Thais em Londres, a Helô do Aprendiz de Viajante e do Miblogito, a Ana Freccia do O mundo que eu vi, a Tina do Londres pra você , a Karine do Blog Brazuka, a Raquel Sol do The London Ginger, a Lili do Catálogo de viagens e a Nath e João do Pra ver no mundo. Mais alguém quer respondê-las? Seria ótimo conhecer um pouco mais de cada um de vocês! Portanto sintam-se todos desafiados…….. Beijos Mari  & Cá

IMG_2857
Março/2017  – Da esquerda pra Direita: A Fotografa Thaís, Tina, Ana Freccia, Eu (Mariana), Lili (em cima), Helô (embaixo), Karine e a Raquel. Que turma maravilhosa e blogueiras de primeira que Londres tem heim!!! ❤

Ah, e aproveitando, QUEM TIVER DUVIDAS SOBRE NÓS escreve aqui embaixo nos comentários que será um prazer respondê-las! 

Anúncios

2 comentários sobre “Desafio Wanderlust: 10 perguntas e respostas sobre nós

Deixe sugestões e/ou comentários :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s