Zagreb Card – Vale a pena?

Por Mariana Piana (do Sul)

IMG_2853

Na minha viagem recente à Zagreb, na Croácia (fev/2018), fui convidada pela Secretaria de Turismo da cidade a experimentar o ZAGREB CARD, e por experiência própria (e sem merchan), deixo aqui a minha opinião quanto ao serviço

1) O que é o Zagreb Card?

Resposta: É um cartão de atrações da cidade de Zagreb, onde você paga um preço único, com validade de 24h ou 72h  e pode para entrar em qualquer uma das atrações parceiras neste período.

2) Como fazer para saber se vale a pena comprar este tipo de serviço?

Resposta: Eu verifico quanto tempo vou ficar na cidade e neste tempo quais as atrações quero visitar. Se o preço das atrações for superior ou próxima ao valor do cartão da cidade é porque o cartão esta valendo a pena.

3) E o Zagreb Cart vale a pena e porque?

Resposta: SIMMMMM! Vale super a pena. Eu no caso fiquei um dia na cidade e visitei algumas atrações que estavam cobertas pelo Zagreb Card. Tudo que visitei, no final sairia mais caro sem o Zagreb Card.

Meu Exemplo: 24h de Zagreb Card custa 98 Kunas (aprox. R$55). Dentro destas 24h eu fui no Observatório que custa 60 Kunas, fui no Brokenships que custa 40 kunas, utilizei o Funicular que custa 4 Kunas e utilizei transporte publico que custa 10 kunas (meia hora). Ou seja, gastaria 114 kunas se eu não tivesse o Zagreb Card. Economizei 16 Kunas (aprox. R$10).

Ah e você pode repetir atrações. Eu no caso subi duas vezes no observatório (durante o dia e a noite), portanto economizei 76 Kunas!

4) Como funciona?

Resposta: Você pode comprar pelo site: http://zagrebcard.com ou através do Centro de Informações Turísticas que fica na principal praça de Zagreb, a Praça Ban Jelacic. Existem dois tipos de cartão, o de 24h e o de 72h. Se você optar por 24h, a partir do momento da primeira utilização, sera contabilizado 24h e neste período você poderá entrar gratuitamente em todas as atrações gratuitas e utilizar o transporte público. O cartão só poderá ser usado pela pessoa que comprou e não é transferível para outra pessoa.

5) Quais as vantagens?

Resposta: As principais vantagens pra mim é que não se pega fila nas atrações, possui uma lista de 76 estabelecimentos com descontos na entrada (museus, galerias de arte, hotéis, aluguel de carro, restaurantes e lojas – veja aqui a listagem) e muitas atrações gratuitas, como:

  • Transporte pela cidade
  • Funicular
  • Museum of Broken Relationships
  • Museum of Arts and Crafts
  • Zagreb City Museum
  • Museum of Contemporary Art
  • Zagreb ZOO
  • Zabreb Observatorio 360º

6) Quanto custa?

E aí? Quer economizar!!! Quando estiver em Zagreb, lembre-se de comprar o ZAGREB CARD!

Anúncios

Um comentário sobre “Zagreb Card – Vale a pena?

Deixe sugestões e/ou comentários :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s