Minhas hospedagens pela Itália e Croácia

Por Mariana Piana (do Sul).

Este post vai especialmente para nossos seguidores queridos que acompanharam nossa recente viagem pela Italia e Croácia. Fiz varios stories (checa la no @donorteaosul) mostrando as nossas escolhas quanto a hospedagem e alguns pediram para mandar os escolhidos. Aqui vai, com observações de cada um, lembrando que fomos em baixa temporada e os preços geralmente são mais baixos.

ITALIA

ROMA (3 diarias) – Eterna Roma B&B 

Vantagens: Este não é um hotel, é um apartamento e na época da nossa escolha estava com nota 8,5 e achamos bem justo, inclusive apos ficarmos hospedados lá. Ele fica super perto do Termini, estação central de Trem de Roma e também pertinho do Mercato Centrale, uma nova opção para refeições em Roma e que adoramos! Na reserva a proprietária Francesca deixou o celular e nos comunicamos com ela facilmente via whatsapp. Este lugar é um misto entre hotel e apartamento. Não tem recepção 24h mas tem café da manhã (com croassants fresquinhos todo dia) e arrumação no quarto. Ah, excelente custo benefício, um dos mais baratos que encontramos por Roma (que fosse bom, claro!). São apenas 4 quartos então o atendimento é bem exclusive e intimista.

Desvantagens: Adoramos tudo, apenas o banheiro era um pouco mais velho, mas nada que prejudicasse a nota do local.

NAPOLES (5 diarias) – B&B Hotel Napoli

Vantagens: Este hotel na época da nossa escolha estava com nota 8 e achamos bem justo, inclusive apos ficarmos hospedados lá. Ele fica super perto da estação central de Trem de Napoles. É uma rede de hoteis que inclusive tem no Brasil (São Jose dos Campos) e por isso é bem padrão. Os quartos são grandes e bem espaçosos. O banheiro bem equipado e novo. Tudo muito limpo. Napoles é uma cidade com opções caras de hospedagem e achamos essa um bom custo- beneficio.

Desvantagens: O Café da manha é cobrado a parte – por 5,00 euros se você avisar no dia anterior ou 7,00 euros que avisar na hora que ira consumir. Mas é um ótimo café! A localização é excelente, na frente da estação, mas a área não é muito bonita, como toda area central de cidade – em frente a estação.

VENEZA (3 diárias) – Hotel Plaza

Vantagens: Este hotel na época da nossa escolha estava com nota 8,5 e achamos bem justo, inclusive apos ficarmos hospedados lá. Ele não fica em Veneza, em compensação fica em frente da estação central de Trem/onibus de Mestre, uma cidade que fica ha 10 min de trem para Veneza.  Os quartos são grandes e bem espaçosos. O banheiro bem equipado e novo. Tudo muito limpo. Veneza é uma cidade com opções caríssimas de hospedagem e achamos esse um excelente custo- beneficio. O Café da manhã é super variado e esta incluso. Dentro do hotel tem um ótimo restaurante tambem. Foi a acomodação mais próxima de um HOTEL na viagem, por isso uma das melhores acomodações  da viagem tbm, rsrs

Desvantagens: É um  hotel enorme. Então o atendimento não é tão intimista e unico como em apartamentos/hoteis menores. É padrão. Mas isso nao foi prejudicial.

CROACIA

DUBROVNIK (4 diárias) – Apartments Festa

Vantagens: Este não é um hotel, é um apartamento e na época da nossa escolha estava com nota 9.5 e achamos super justo, inclusive apos ficarmos hospedados lá – foi uma das hospedagens que mais gostamos na viagem. Ele fica em uma localização perfeita, dentro da Old Town de Dubrovnik! O quarto é super fofo e bem decorado, além de ser confortavel e bem espaçoso. O banheiro bem equipado e novo. Tudo muito limpo. A proprietária é uma pessoa muito especial, nos deixou um vinho de boas vindas, nos deu struddel para um café da manha e na despedida um pequeno mimo! Foi um super achado e super recomendamos.

Desvantagens: Nada!

SPLIT (2 diárias) – Palace Suites Heritage Hotel

Vantagens: Este hotel na época da nossa escolha estava com nota 8,5 e achamos bem justo, inclusive apos ficarmos hospedados lá. Ele fica em uma localização perfeita, ao lado do Palacio Diocleciano de Split, a principal atração da cidade e em frente de vários restaurantes e bares! O quarto é super bonito, grande, bem decorado, além de ser confortável e bem espaçoso. O banheiro bem equipado e novo. Tudo muito limpo. O Café da manhã esta incluso e é otimo!

Desvantagens: Não possui estacionamento próximo dentro do hotel (ele fica em uma zona de pedestres, que carros não possuem acesso), mas eles tem uma parceria com um estacionamento que fica a aproximadamente 1km do hotel (Total de 6 euros para 2 diárias).

ZADAR (1 diária) – Tinel B&B Premium Edition

Vantagens: Este não é um hotel, é um apartamento e na época da nossa escolha estava com nota 9 e achamos super justo, inclusive apos ficarmos hospedados lá. Ele fica em uma localização perfeita, bem no centro histórico de Zadar, a principal atração da cidade e em frente de vários restaurantes e bares! O quarto é super bonito,  bem decorado – super diferente, além de ser confortável. O banheiro bem equipado e novo. Tudo muito limpo. O Café da manhã esta incluso e é MARAVILHOSO. Na verdade o Café é em uma cafeteria parceira em frente ao apto e você escolhe o que quiser, comemos super bem, o MELHOR CAFÉ DA MANHA DE TODA a da nossa viagem!

Desvantagens: Não possui estacionamento do hotel (ele fica em uma zona de pedestres, que carros não possuem acesso), então deixamos na rua mediante pagamento do estacionamento publico. Outro detalhe que faltou foi aquecimento no banheiro, senti falta de um, pq estava -5ºC no dia que estive lá e não tinha – tivemos que deixar a porta do banheiro aberta para o ar do quarto aquecer o banheiro. MAS ISSO NÃO PREJUDICOU EM NADA – FICARIA NOVAMENTE LÁ!

ZAGREB (2 diárias) – Hostel Shappy

Vantagens: Este não é um hotel, é um HOSTEL e na época da nossa escolha estava com nota 9 e achamos super justo, inclusive apos ficarmos hospedados lá. Alugamos um quarto de casal com banheiro privativo e foi ótimo! Ele fica em uma localização perfeita, bem proximo no centro histórico de Zagreb, a principal atração da cidade e em frente de vários restaurantes e bares! O quarto é bonito,  bem decorado além de ser confortável. O banheiro pequeno, mas bem limpinho.  A recepção da tarde/noite é super simpática e disponível.

Desvantagens: Não possui estacionamento do hotel (ele fica em uma zona de pedestres, que carros não possuem acesso), mas possuem estacionamento a 500m do local, gratuito. Não tinha café da manhã – mas ja sabiamos disso. Em compensação tem um supermercado do lado!

Anúncios

Um comentário sobre “Minhas hospedagens pela Itália e Croácia

Deixe sugestões e/ou comentários :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s