Uma experiência única! Saiba como é um Chá da Tarde Inglês no charmoso Hotel Savoy, em Londres.

dea4
Chá da Tarde Inglês ou Afternoon Tea

Por Gabi Kennedy

Para celebrar uma grande data, o aniversário de uma amiga-irmã, pensei em uma experiência inglesa, já que nos conhecemos e moramos em Londres. Após pesquisar várias opções optei pelo famoso Chá da Tarde Inglês, ou Afternoon Tea. Em Londres não faltam opções de hotéis (simples e sofisticados) que oferecem toda a tradição e requinte de um autêntico Chá das Cinco, ou Five O’clock Tea. Após viver tantos anos aqui (11 anos) sabemos que não é uma opção simples e para todos os dias, como muitos fantasiam, é um ritual e uma experiencia reservada para momentos especias!

A história do Chá das Cinco começou no século XIX no Reino Unido após a Duquesa Anna de Bedford pedir que sempre às 17h fosse servido chás com algumas comidinhas, sendo o Chá o grande protagonistas do ritual, com inúmeros sabores e aromas.  A corte da época adotou o costume e ele passou a ser um ritual praticado pela população.

O local escolhido para comemorar mais um ano da minha grande amiga foi o Hotel Savoy . Li diversos reviews sobre o Chá da Tarde de lá e já sabendo que é um dos mais tradicionais da cidade, de 1880, fiz a reserva. O Hotel fica em Covent Garden, um bairro bem charmoso de Londres – e após uma recente reforma, o hotel ficou ainda mais lindo. Como todos os lugares disputados, é necessário reservar (dia e horário) com semanas ou até meses de antecedência (como fomos em um sábado a reserva foi feita 7 semanas antes).

dea
Hotel Savoy – Londres

Chegando no hotel, o lobby já chama atenção. É lindo e vale a pena chegar um pouco antes do horário marcado para apreciar. O salão onde é servido o Chá da Tarde  se chama The Thames Foyer e tem uma decoração lindíssima,  com uma gaiola no meio do salão e o teto envidraçado e cheio de luz em dias ensolarados.

dea5
The Thames Foyer – Hotel Savoy

Eu diria que normalmente é um programa para garotas, mas, tinham muitos casais e famílias no nosso horário das 5 horas. Todas a mesas estavam ocupadas mas não tivemos nenhuma sensação de estar cheio ou corrido, pois o espaço é amplo. O serviço foi impecável e nos ofereceram duas opções de Chá: O Tradicional ou o High Tea (a única diferença é a segunda etapa, com mais opções). Existe também um cardápio enorme somente de chás!

Optamos pelo Chá tradicional com Champanhe! Foram servidos em 3 etapas: A primeira com 4 tipos sanduíches (o de salmão, frango foram nossos favoritos) e scones deliciosos (tradicionalmente inglês). A segunda etapa foram doces com várias opções e a terceira etapa foi o bolo! Se você quiser repetir alguma etapa ou comidinha, pode pedir mais, porém é tão bem servido e que saímos mais que satisfeitas, sem pedir repeteco.

Um típico Chá da Tarde Inglês é uma experiência que recomendo para todos! Se você planeja fazer uma viagem ao Reino Unido, planeje e reserve com antecedência em um dos muitos hotéis que oferecem este serviço. Certamente é uma experiência única e que você lembrará pra sempre.

Anúncios

Um comentário sobre “Uma experiência única! Saiba como é um Chá da Tarde Inglês no charmoso Hotel Savoy, em Londres.

Deixe sugestões e/ou comentários :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s