Uma viagem pela Costa do Pacífico (EUA) – Parte III

WhatsApp Image 2016-08-18 at 8.47.05 PM
Estrada para o Grand Canyon em Peach Springs

Por Ani Góes*

Deserto, calor e Vegas!!!

Décimo dia: Atenção ao GPS! As estradas de Los Angeles são confusas e os retornos mais ainda caso você erre alguma entrada/saída. Coloque roupas bem frescas  (se for no verão, claro) e leve muita água no carro… é muito calor! Pegamos temperaturas de 45º, 47º! Neste trecho é possível visitar uma cidade fantasma chamada Calico. É uma cidade abandonada no meio do deserto, beeeeem estilo “velho oeste”. Eu adorei! O calor estava de matar mas é bem legal a ideia. Ah, ela foi restaurada em formato original (segundo informações do local).

PicCollage

Aproveite e aprecie a paisagem do deserto lá, é muito lindo. Mas não demore, acelere o motor, ainda resta uma pernada de estrada entre as montanhas até Vegas.

PicCollage

Quando chegamos em Vegas, fomos direto para o hotel fazer check-in e descansar do calor.  Não vou falar muito de lá porque tenho certeza que os meus 3 dias  (11º, 12º e 13º dia) foram poucos comparado ao que geralmente o pessoal fica pra curtir o básico da famosa Las Vegas. Ficamos basicamente durante o dia no hotel por causa do calor e de noite fomos para a cidade para passear. Resumidamente, aproveitamos para beber na rua (lá é permitido beber fora dos bares/restaurantes, ao contrário do resto do EUA), ver o show das águas do Belaggio, um show do Cirque de Soleil (espetáculo “O”) e andar pelos cassinos. Uma visitinha obrigatória é a torre Stratosphere  (350m de altura). Compramos alguns souvenirs e visitamos a parte mais antiga da cidade que conserva padrões antigos de fachada luminosa.

PicCollage

No nosso último dia de viagem partimos para o colossal Grand Canyon. Apesar do calor e dos comentários que ouvimos “não vá porque é só terra e buraco” fomos, e realmente é um lindo, imenso, majestoso buraco. Pra fazer o bate-volta de carro fomos até a parte oeste do parque nacional, aonde é possível andar por uma passarela de vidro chamada “skywalk”. Nesse bate-volta a primeira paradinha é na represa Rover, depois seguimos até uma parte do parque que fica em Peach Springs, região cuidada pela tribo indígena Hualapai. Lá vocês podem escolher o tipo de passeio (avião, helicóptero ou ônibus). Optamos pelo passeio de ônibus e passamos a tarde entre os pontos em que o canyon e o rio Colorado aparecem. Eu recomendo, claro, se você curtir paisagens desse tipo. Quase esgotei de novo a memória do meu celular com muitas fotos e vídeos. De lá, retornamos para Las Vegas para arrumar malas e partir no dia seguinte de volta ao Brasil.

PicCollage

E assim terminou nossa aventura! Espero que tenham gostado e se inspirado para fazer essa viagem mágica cheia de paisagens perfeitas! Claro que no Brasil também temos lugares maravilhosos, mas a estrutura que os EUA oferece no turismo é muito diferente e vale cada dólar!

Notinhas da Ani:

  1. Pesquise bem sobre a cidade que pretende se hospedar. Algumas são bem pertinho umas das outras, mas cobram valores muito diferentes em tudo, como combustível ou hotéis;
  2. São Francisco ande de transporte coletivo. Os estacionamentos são caros e existem muitos roubos de pertences nos veículos. Já em LA utilize carro, pois, tudo é muito longe;
  3. Reserve seu carro com antecedência e veja se a empresa aceita devolução em outra cidade, caso contrário, terá que fazer o caminho de volta só para isso, perdendo tempo que poderia usar em outros passeios;
  4. Neste caminho da Costa do Pacífico existe a opção de ir até San Diego, eu queria muito ter ido, mas essa fica para uma próxima oportunidade;
  5. Em Los Angeles tente acrescentar alguns dias para conhecer os estúdios e à Disneyland;
  6. Se pudéssemos acrescentar mais dias, teríamos aproveitado mais a Highway 01 ficando mais tempo em cidades como Carmel ou Ventura. Ventura tem vários bares legais para curtir e a praia é linda. O ator/diretor Clint Eastwood foi prefeito de Carmel-by-the-Sea e tem um restaurante lá chamado Mission Ranch, que é bem famoso por sinal, os visitantes tentam sempre ir lá na tentativa de encontrá-lo rsrs.

 

Confira também a Parte I e Parte II da minha aventura pela Costa do Pacífico!

 

Anúncios

Um comentário sobre “Uma viagem pela Costa do Pacífico (EUA) – Parte III

Deixe sugestões e/ou comentários :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s