Uma passagem pela Flórida e a experiência em um resort da Disney

Por Caroline Silveira*

Saímos do Brasil dia 08/07/2016, com destino a Miami e Orlando e retornamos em 17/07/2016. Foi a nossa primeira “grande” viagem com a nossa filha: Heloísa, de 1 ano e 11 meses.

A escolha do lugar: simples, é pra onde sempre vamos (risos)! Foi uma daquelas loucuras de sites de passagem aérea, que vendem passagens por preços muito baixos. No nosso caso, foi no site da American Airlines. E aí, na pressa pra comprar, optamos pelo nosso destino mais conhecido, a Flórida.

Enfim, amamos a Flórida e principalmente Orlando. Morei lá entre 2007 e 2008 e já fui com meu marido mais cinco vezes desde então (ele foi ainda outras vezes com os amigos antes de nos conhecermos).

Algumas informações práticas: pra entrar nos EUA, é preciso tirar o visto ainda no Brasil. Atualmente ele tem duração de 10 anos. A moeda local é o dólar e estava custando em torno de R$ 3,60 quando viajamos. Bem caro.

Particularmente, não gosto muito de Miami. Minha impressão é de uma cidade grande demais e bonita apenas na orla. Muito cara e o trânsito é “chato”. Outros amigos já visitaram e tiveram experiências muito legais. Talvez não tenhamos tido sorte até então, mas sempre preferimos ficar poucos dias por lá. Geralmente vamos à Miami porque o voo chega e sai de lá. Dessa vez, chegamos de manhã cedinho no aeroporto de Miami, retiramos o carro alugado no aeroporto e partimos direto em direção à Orlando,

No caminho para Orlando, paramos em uma cidade chamada Júpiter. Ficamos lá por 2 dias (dias 8 e 09/07). Foi uma ótima escolha! Gostamos muito da cidade. Então, a minha “dica de ouro” da viagem, é essa. É praiana, muito pequena e super bonitinha! Aproveitamos a praia, o comércio local e a piscina do hotel. Tínhamos também programado uma visita a um parque florestal com animais, mas estava fechado no domingo. Nos pareceu muito legal pelo que pesquisamos, chama-se Busch Wild Life Sanctuary.

13620362_1757354467840183_5506337788621987301_n
Júpiter, na Flórida

No domingo, dia 10/07, partimos para Orlando. Chegamos lá a tarde e visitamos um outlet perto do complexo da Disney, chamado Lake Buona Vista. É pequeno, mas com boas lojas, como: Carters e Oshkosh B’Gosh (de crianças), GAP, Under Armour, etc. Gostamos muito.

Em Orlando e pela primeira vez, optamos em ficar em um hotel do complexo Disney: o Pop Century Resort. É uma linha “econômica” de hotel e a diária foi aproximadamente R$400. Achamos bem caro, em comparação aos outros hotéis do mesmo padrão em Orlando. Mas é Disney…

O que isso quer dizer? Fica dentro do complexo, ou seja, muito perto dos parques e te dá alguns benefícios. A Disney é longe do resto da cidade de Orlando. Fica em Kissimmee, uma cidade vizinha. É pelo menos meia hora de distância. O que nos deixa longe de quase tudo. Dessa vez, com bebê e tendo na programação só os parques da Disney, optamos por esse hotel. Foi muito bom ter a praticidade de voltar do parque pra descansar depois do almoço e retornar lá no fim da tarde. Principalmente porque nessa época é muito quente. Fugimos do sol no horário de pico. Mas, se não é o caso, recomendo ficar em Orlando, próximo à International Drive.

Além da praticidade de estar perto, ficar em um resort da Disney te dá algumas vantagens. Você é meio que um membro de um clube “vip”. Recebemos no check in no hotel a “Magic Band”. É uma pulseira onde tudo é registrado ali, como as fotos que você tira com os fotógrafos dos parques, Fast Pass, gastos com almoço, etc. Também tivemos os estacionamentos gratuitamente nos parques. O que é bem interessante, já que a diária para o carro é de 30 dólares.

Enfim, nos dias seguintes visitamos os parques da Disney – Animal Kingdom e Magic Kingdom, alguns shoppings como o Mall at Milenia, restaurantes, relaxamos na piscina do hotel, etc.

Voltamos para Miami no sábado, dia 15/07 e ficamos em um hotel bem no extremo sul da cidade, próximo ao Dadeland Mall. Nunca ficamos em South Beach ou nenhuma outra praia badalada pelos motivos de trânsito e preço. Pegamos o voo de volta para o Brasil no dia 16/07.

Fico por aqui com esse resumo geral da nossa viagem! Volto com mais tópicos específicos outro dia!

 

 

Anúncios

Deixe sugestões e/ou comentários :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s